<

Sistema Sefaz Fora do Ar



Olá! Nesse artigo eu quero alertar você a respeito de uma mudança muito importante a qual muitos empresários não estão dando a atenção merecida.


Em tempos de concorrência acirrada, fazer uma venda hoje em dia é uma maratona diária, e essa maratona não acaba nunca, pois é isso que faz com que os pulmões do nosso negócio possam seguir vivos.

Mas o empresário hoje precisa ser um atleta muito dedicado e persistente na arte de empreender, pois além de cuidar do seu negócio é preciso estar atento a todos os aspectos que são necessários para que os pulmões possam estar vivos, bombeando a energia e recursos necessários para que o negócio aconteça.

Cuidar do sistema gerencial da empresa é um deles já que ele tem a principal função que é o Faturamento e isso acontece pela Emissão das Notas Fiscais Eletrônicas, documentos fiscais esses que passam por constantes mudanças por parte do governo, e que podem inclusive impedir que sua empresa pare de faturar.

Nos próximos dias, para ser mais precisa no dia 02 de agosto de 2018, somente notas fiscais no padrão 4.0 serão aceitas pelo fisco e sua empresa tem que estar atenta a essa obrigatoriedade.

Se você quiser saber mais informações, acesse o Portal oficial da Nota Fiscal Eletrônica em http://www.nfe.fazenda.gov.br e veja que na página inicial existe inclusive um contador regressivo alertando sobre essa mudança.

Não espere seu faturamento PARAR para ir atrás de uma solução, pois implantar um sistema é algo que precisa ser planejado com cuidado, principalmente no que tange a escolha de um parceiro, que possa te ajudar nesses momentos críticos que nossos negócios passam.

O SEFAZ já anunciou que o Emissor, Sistema Gratuito que Emite Notas Fiscais, será descontinuado, e provavelmente você vai ter que encontrar uma empresa que lhe auxilie na troca de sistema, em um momento onde muitos terão que fazer isso, por isso o preço estará absurdo e os profissionais e empresas que prestam esses serviços sem disponibilidade. Assim se instalará um momento de sufoco onde não será possível realizar uma implantação rápida, com muitos problemas para importação ou mesmo dificuldades para cadastrar seus clientes, fornecedores e produtos novamente.
Caso você não queira enfrentar todos esses problemas você deve escolher o quanto antes um Sistema para Emissão de suas Notas Fiscais Eletrônicas, pois o governo parou de atualizar o software gratuito e em Agosto suas versões estarão desatualizadas.


Se você não puder emitir Nota, como irá cobrar o seu cliente?


Você pode estar se perguntando, o que vai acontecer com o sistema de notas que usa atualmente? E como proceder para manter sua empresa em atividade.


O que acontece é que quando começou a obrigatoriedade da Emissão da Nota Fiscal Eletrônica no país, o SEFAZ de São Paulo disponibilizou um software que tinha por intuito auxiliar os contribuintes na difícil tarefa de como cumprir essa exigência, mas milhões de empresas no país inteiro usaram esse Programa que era provisório como definitivo ao invés de procurar um Software no mercado que pudesse atender as necessidades do seu negócio.


O Governo percebeu que através de seu software muitos contribuintes estavam emitindo Notas Fiscais Eletrônicas erradas porque o sistema não recebe mais atualizações com a legislação tributária vigente, além de não ser feita nenhuma verificação quanto as regras fiscais que se aplicam a cada regime tributário, seja da empresa ou do produto.


Por esse motivo, muitas empresas hoje já estão emitindo notas fiscais de forma errada e correm o risco de serem autuadas convidando um fiscal para lhes visitar.
As empresas agora precisam ter um Software para essa finalidade, pois existem muitas adequações tributárias que devem ser configuradas antes de emitir uma Nota Fiscal Eletrônica, pois para cada Regime Tributário tanto da Empresa ou do Produto, mudam completamente essa operação.


Ok, mas com tantas opções no mercado, o que é importante avaliar na hora de escolher o sistema perfeito para sua empresa?
Bom em primeiro lugar é preciso contratar um sistema que tenha um Suporte Acessível, pois toda mudança gera dúvidas e pequenos problemas durante a implementação, além disso esse sistema precisa ser Simples de operar e ao mesmo tempo robusto na configuração (que será feita pelo Contador), garantindo que você possa Emitir Notas Fiscais Eletrônicas corretas, evitando multas futuras.
Está na hora de você dar a atenção que esse problema merece, assim você estará tranquilo quando esse momento chegar, e ele está muito perto.

Para resolver esses problemas, nós da Escritoriomovel criamos o GAF, uma ferramenta simples porem funcional que tem todos os recursos que você precisa para gerenciar a sua empresa, de forma precisa e com agilidade.
Apesar de ser um sistema de fácil operação ele é robusto na configuração, para lhe garantir emitir Notas Fiscais com segurança, tendo em um único lugar todos os seus clientes cadastrados, controlando o contas a receber, evitando emitir mais notas para clientes inadimplentes, também lhe permite realizar o cálculo de comissões de forma rápida, evitando horas de fechamento manual.



Através do GAF você pode: Cadastrar Clientes, Emitir Pedidos, Controlar Estoques, Enviar XML de forma rápida para seu cliente e contador, Controlar Contas a Receber e principalmente continuar emitindo duas Notas Fiscais Eletrônicas com tranquilidade. Além de ter um aplicativo para seus vendedores emitirem pedidos quando visitam seus clientes.


Para saber mais sobre essa ferramenta que irá facilitar o seu dia a dia, clique no botão abaixo para descobrir os recursos do GAF,  Gerenciador Administrativo Financeiro, e fique tranquilo que pelo menos para você essa será apenas mais uma mudança e não uma catástrofe.


Um abraço
Erica Grellert


NECESSITANDO DE AUXÍLIO? TEMOS A SOLUÇÃO PARA SUBSTITUIR O EMISSOR GRATUITO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA. ENTRE EM CONTATO E SOLICITE ORÇAMENTO. (51) 3773-9375

 


CLIQUE AQUI E VEJA MAIS SOBRE ISSO